terça-feira, 5 de abril de 2011

Aproximação militar do Brasil com Israel

Caros

Novamente, a feira da morte ronda o Rio de Janeiro,  desta vez com o apoio explícito do Governo estadual e municipal. A novidade deste ano é a grave denuncia do Comitê Palestino de Boicote, Desinvestimento e Sanções sobre o escandaloso acordo militar entre o Brasil e Israel e a preparação militar contra nossa população para os eventos da Copa e das Olimpíadas.

Essa aproximação militar com Israel atinge a declarada "política internacional pelos direitos humanos" e nos torna cumplices indiretos dos crimes praticados contra o povo palestino e árabe.

" O brasil como signitário do instrumento mais relevante do Direito Internacional, tem a obrigação do não-reconhecimento e não-assistência à violações do Direito Internacional."

O Governo brasileiro assinou contratos no valor de centenas de milhares de dólares com a indústria de armamento de Israel. E abriu seu mercado interno às empresas israelenses que participam dos crimes contra a humanidade e de guerra cometidos contra a população civil, na Palestina. Algumas dessas empresas israelenses, citadas no relatório,  compraram parte de empresas nacionais brasileiras e para que possam, livremente e de acordo com nossa legislação, participar de licitações do Estado brasileiro. Em outras palavras, o dinheiro público dos brasileiros estão sendo usados para alimentar a indústria do terrorismo de Estado a cometer seus crimes de guerra. Essas empresas sionistas farão a festa na área de segurança dos eventos que o Rio de Janeiro hospedará, com a benção da Dilma, do Cabral e do Paes.

"O facto que Israel continue a exercer, há já várias décadas, a brutal e ilegal ocupação de Gaza, recusando os direitos dos refugiados palestinos, aumentando descaradamente as políticas de apartheid, e rejeitando toda e qualquer tentativa internacional de atingir um justo acordo de paz com Palestinos e Árabes, não deteve o Brasil de se tornar um dos mais significativos importadores mundiais de armas israelitas." Denuncia o Comitê.

O relatório completo sobre a denúncia poderá  ser encontrado em:

http://stopthewall.org/enginefileuploads/content/rela__es_militares_entre_brasil_e_israel.pdf

 http://www.laadexpo.com/index.php  :
"A LAAD – Defence & Security – a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.
A LAAD chega à sua 8º edição confirmando sua vocação de ser um importante fórum de debates e de apresentação do estado da arte em tecnologia de defesa e segurança."

Um comentário:

  1. Como antigo aluno da USP com dois filhos formados na USP tenho vergonha de ver o que hoje acontece nela. Um bando de comunistas de fachada que apóiam movimentos sem ter a mínima noção do que realmente acontece naquela região.

    ResponderExcluir